FUNDAÇÃO

O NESISCTE é uma Associação Juvenil fundada a 1 de junho de 2017, pela Comissão Instaladora, composta por 8 elementos: Ana Beatriz de Carvalho, Carla Ramos, José Veiga, Miguel Filipe, Maria do Mar Rafael, Paula Cioni, Paulo Costa e Sara Melim.

A Comissão demorou, aproximadamente, oito meses para realizar a constituição do núcleo, tendo sido contabilizadas quase trinta reuniões e realizada a primeira Assembleia Geral de Membros (AGM) no dia 3 de maio do mesmo ano.

 

Na AGM em questão aprovaram-se os primeiros Estatutos e Regulamentos, assim como a marcação das primeiras eleições para os órgãos sociais do Núcleo de Estudantes de Sociologia do Iscte - Instituto Universitário de Lisboa.

 

Houve a apresentação de duas listas candidatas, nomeadas A e J, tendo a lista A cinco membros da comissão instaladora. Os resultados traduziram-se no voto de cento e trinta e sete eleitores, tendo a lista A vencido. A respetiva Tomada de Posse realizou-se no dia 19 de junho.

Desta forma, a Comissão Instaladora cessou funções no momento da Tomada de Posse e, consequentemente, a lista vencedora assumiu o primeiro mandato do núcleo.