MISSÃO

O nosso foco é o fortalecimento das relações entre os estudantes, bem como a dinamização do seu percurso académico, procurando garantir a sua satisfação no curso e no Iscte, estimulando também o seu pensamento crítico. A nossa missão primordial é a de integrar e unir os estudantes de Sociologia, na qual visamos representar e proteger os seus interesses, auxiliando-os no seu percurso académico e pessoal. Externamente, pretendemos elevar o NESISCTE e a Sociologia a nível institucional e nacional.

 

VISÃO 

Aspiramos partilhar, cultivar e modernizar a Sociologia, não só como um campo disciplinar estritamente académico, mas também como o elo de ligação de uma comunidade aberta, inclusiva e apaixonada pelo conhecimento. Desejamos fomentar o gosto e a paixão pela Sociologia, tornando-a apelativa a todos os nossos estudantes e a todos os interessados em Sociologia. Queremos motivar os nossos estudantes a mudar o mundo e a afirmar a sua imprescindível diferença perante o mesmo.

 

VALORES

Excelência: O nosso foco e dedicação é atingir os nossos objetivos com excelência, sempre com os estudantes que representamos em mente.

Integração: Ambicionamos que em Sociologia haja um ambiente coeso e amigável, onde qualquer estudante se sinta bem-vindo e integrado.

Integridade: Somos honestos e honrosos, agimos com hombridade e, por isso, os estudantes sabem que podem contar sempre connosco e com a nossa palavra.

Paixão: Temos amor ao nosso trabalho e àquilo que fazemos. Estamos aqui para acompanhar os estudantes e é isso que nos completa e nos faz seguir em frente!

Pedagogia: Queremos educar e fazer a nossa parte na jornada científica da Sociologia, espalhando esta ciência, incluindo para fora da sua comunidade académica no Iscte. Queremos também dinamizar a Sociologia e dar a conhecer as suas mais variadas vertentes.

Proximidade: Procuramos manter sempre uma relação próxima com todos os estudantes de Sociologia, mostrando-nos sempre disponíveis para ajudar e auxiliá-los no que for necessário. 

Responsabilidade Social: É uma preocupação nossa sensibilizar os nossos estudantes para causas sociais e ambientais, promovendo a sustentabilidade e a cidadania ativa.