top of page

SAS do ISCTE-IUL abre programa de mentoria de estudantes dos PALOP


O Serviço de Ação Social do ISCTE-IUL abriu hoje suas inscrições para o novo projeto de mentoria para os estudantes de Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP). Este novo projeto tem como objetivo acompanhar e assegurar uma melhor integração dos estudantes dos PALOP que ingressam no Ensino Superior e enfrentam uma nova realidade. Ainda que por vezes possam ter cá família, encontram-se num país completamente novo.


Para além destas dificuldades associadas a chegarem a um país diferente, alguns estudantes sentem ainda dificuldade a adaptarem-se ao meio académico, havendo inclusive em Sociologia uma Unidade Curricular que os introduz ao português académico.


O NESISCTE no passado ano letivo procurou incluir estes estudantes no seu programa de mentoria, recém-entregue pela Escola de Sociologia e Políticas Públicas e pela Direção do curso e é com grande felicidade que vemos o SAS a criar um projeto semelhante que engloba todos os cursos.


Assim, não só louvamos esta nobre iniciativa do SAS do ISCTE-IUL como a apoiamos e incentivamos a todos/as os/as estudantes com interesse neste projeto que se inscrevam através do seguinte link onde também podem consultar mais informações e verificar os requisitos e perfil dos mentores/as de que o SAS procura. Se te encaixares no perfil e te inscreveres no projeto a tua participação será abrangida no âmbito de uma Unidade Curricular Competências Buddy Mentoring que te dará 2 créditos ECTS.


Não percas esta oportunidade de dar uma mão amiga a futuros colegas que vão precisar muito dela!! As inscrições abriram hoje e acabam já dia 8 de julho!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page